segunda-feira, 21 de junho de 2010

Símbolos de Honduras



PINHEIRO - Árvore Nacional de Honduras

O governo estabeleceu o pinheiro como um símbolo nacional, através de um acordo. Este acordo foi concebido para estabelecer medidas de proteção para conservar e melhorar os recursos existentes em todo o país. O pinheiro exemplifica a flora nacional, e é considerado um dos recursos conhecidos para hondurenhos em todo o país, uma vez que é abundante e seus produtos são usados em muitas maneiras. A proteção dada aos recursos naturais em geral e particularmente para pinheiros, representa uma medida de conservação necessária que promove o orgulho cívico entre todos os hondurenhos.

Portanto, um acordo foi aprovado pelo decreto legislativo n º 48 datado de 04 de fevereiro de 1927 para declarar o Pinheiro como a árvore nacional de Honduras. Seu uso tornou-se também regularmentada para evitar a destruição desnecessária de desmatamento ou queimadas. Finalmente, para criar uma consciência nacional, através de escolas e outros meios, do uso correto da floresta através das árvores e manejo florestal.



ESCUDO NACIONAL DE HONDURAS

Honduras, como todos os outros países que foram colônias espanholas, usou o escudo (brasão de armas) de Espanha, mas uma vez que o país se tornou independente, estes escudos eram mais necessários.

Dionisio de Herrera, como o chefe do Estado de Honduras, decretou a criação de um escudo nacional em 03 de outubro de 1825. Através de sua iniciativa, Honduras adquiriu seu próprio escudo nacional, o que representa uma história de Honduras e da rica variedade de recursos nacionais, que possui e que devem ser protegidas e conservadas.





Orquídea - FLOR Nacional de Honduras
A rosa era a flor nacional durante 1946-1969, mas considerando que as rosas não eram nativas de Honduras, o Decreto Legislativo n º 17 datado de 12 janeiro de 1946 foi substituído pelo Congresso Nacional em Tegucigalpa em 25 de novembro de 1969.

Considerando que a orquídea (Brassavola Digbiana) é uma flor nativa de Honduras com a excepcional beleza, vigor e as características distintivas, que foi decretada para declarar a Flor Nacional da República de Honduras como a orquídea. Além disso, ao mesmo tempo, o governo implementou medidas pertinentes para garantir a sua conservação e as áreas em que ela cresce, e controlar a sua comercialização, cultivo e ensinar os conhecimentos científicos sobre orquídeas nas escolas locais



Cervo de cauda branca - FAUNA Nacional de Honduras
Como uma medida destinada a proteger nossa fauna nacional e, sobretudo, para travar a depravação não controlado em curso, o Congresso Nacional da República emitida Decreto n º 36-93 datada 28 de junho de 1993 instituiu o símbolo nacional da fauna hondurenha como o cervo cauda branca . Ele pode ser encontrado onde há vastas florestas de pinheiros, permanecendo sempre fiel à área que escolheu primeiramente, e pode ser visto, de preferência à noite e quase sempre leva uma vida solitária.

Este mamífero atinge um peso médio de 35-40 kg e atinge uma altura de 73 centímetros e 140 centímetros de comprimento, incluindo a cauda, sua dieta é vegetariana e baseia-se ervas, folhas, frutos e vegetação selvagem outros.

Os machos da espécie possuem chifres que caem a cada ano, têm um sentido muito sensível de cheiro e são grandes nadadores. Das duas espécies encontradas em Honduras, o cervo cauda branca é o maior, e os seus dois maiores inimigos naturais incluem o puma ea onça-pintada, assim como os seres humanos. Esse veado, quando se levanta a sua cauda original, corre e dá o sinal de perigo para o resto do bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário